Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog do Paulo Roney Ávila Fagúndez
 


Belo Monte, Anúncio de uma Guerra - filme completo

https://www.youtube.com/watch?v=091GM9g2jGk



Escrito por Paulo Roney Ávila Fagúndez às 10h47
[] [envie esta mensagem
] []





Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas

Carlos Eduardo de Vasconcelos

http://www.tjrj.jus.br/documents/10136/1077863/livro-mediacao-conflitos.pdf



Escrito por Paulo Roney Ávila Fagúndez às 22h08
[] [envie esta mensagem
] []





VIVA A DEMOCRACIA! ABAIXO A DITADURA!

Paulo Roney Ávila Fagúndez é pós-doutor em direitos especiais pelas Universidades Lusíada de Lisboa e do Porto. Autor e/ou coautor de mais de trinta obras. Professor Associado II do Curso de Direito da UFSC e Procurador do Estado.

 

Vivemos um momento grave da crise institucional. O governo perdeu a credibilidade. É uma realidade. Nada mais natural a substituição daqueles estão à testa do Poder. No debate eleitoral, em nenhum momento, se falou da sustentabilidade. Os problemas aumentaram com as reformas propostas pelo governo, retirando direitos, reduzindo o poder de compra da população e aumentando os preços. Temos que tomar cuidado com os movimentos sociais que estão por trás do impeachment. Há, inclusive, os que defendem o retorno dos militares. Depois de vinte anos de ditadura militar, em que sequer se sabe, oficialmente, quantas pessoas foram mortas pelo regime de força, é completamente despropositado falar no retorno daqueles que já deveriam ter sido julgados e punidos pelos crimes cometidos. A democracia brasileira já é madura. Um presidente foi afastado, sem maiores problemas. A presidente foi eleita democraticamente. Nada indica que tenha havido fraude no processo eleitoral. Contudo, o que se viu foi a manipulação da opinião pública e o uso da máquina para obtenção de votos, com promessas não cumpridas. Ademais, a corrupção é endêmica. Algo deve ser feito. E com urgência, porque se percebe, claramente, que os Poderes da República foram entregues a políticos sem escrúpulos. A sociedade brasileira pode errar, mas é errando que se acerta. Uma democracia se torna madura com as crises. A jovem democracia brasileira não pode prescindir da participação direta da população nas questões cruciais de governo. Os movimentos populares são legítimos para que a democracia se torne uma realidade. Não vou entrar no mérito se é possível ou não ser julgado o impedimento da atual presidente por parte do Congresso. Há, mesmo no crime de responsabilidade, ser apontado e comprovado um fato que demonstra a infração cometida pela chefe do Executivo. Mas a realidade política brasileira se apresenta de maneira absolutamente complexa. Julgadores e julgados estão tão enredados que não se consegue separar o joio do trigo. Se o Executivo está caindo aos pedaços em termos de credibilidade, também o Congresso está em último lugar na confiança depositada pela população nas instituições, se levarmos em consideração as pesquisas realizadas pela Fundação Getúlio Vargas no ano passado. O que o futuro nos espera? A sociedade deverá dizer. Esperamos que as manifestações sejam pacíficas e que a democracia prossiga como um objetivo da nação brasileira.Não podemos desperdiçar a experiência, por ter o período autoritário nos causado muito sofrimento.



Escrito por Paulo Roney Ávila Fagúndez às 12h05
[] [envie esta mensagem
] []





ESCOLA E PRECONCEITO

A Escola deve respeitar as diferenças.

http://revistaescola.abril.com.br/formacao/educacao-sexual-precisamos-falar-romeo-834861.shtml



Escrito por Paulo Roney Ávila Fagúndez às 12h13
[] [envie esta mensagem
] []





COMO PODEMOS AINDA CONSIDERAR OS ANIMAIS COMO COISAS?

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/2015/03/1599561-bichos-sao-capazes-de-fazer-mimica-e-ate-mentir-o-sotaque-dizem-estudos.shtml



Escrito por Paulo Roney Ávila Fagúndez às 11h13
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]